terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Felicidade?

Quando estamos felizes só queremos extravasar. Nós rimos, cantamos, brincamos como crianças. Só queremos curtir essa felicidade da forma mais intensa possível. Nunca deixamos um pouco pra depois. Nunca nos satisfazemos. Nunca refletimos.
Agora quando estamos tristes é tudo diferente. Ficamos mais sóbrios, sérios, refletimos e pensamos no que levou a essa tristeza. Estudamos minuciosamente, os motivos, razões, circunstâncias.
A verdade é que felicidade demais nunca fez ninguém ser esperto. Nós aprendemos mesmo é com a tristeza, a dificuldade. Isso sim nos faz aprender a refletir. Ninguém que é feliz demais e sempre foi tem, se quer, a noção de sua existência. Ou mesmo do que é felicidade. Porque só sabemos a verdadeira essência do que é ser feliz quando conhecemos a tristeza. A tristeza está em todos os lugares,mas ninguém enxerga. Porque temos um conceito muito distorcido do que é tristeza e felicidade. Isso porque a felicidade se tornou sinônimo de supérfluo. Parece que tudo o que deixa uma pessoa feliz está ligado necessariamente ao que ela menos precisa. A felicidade é rasa. Fácil de comprar. Fácil de acabar. E mesmo quando ela não existe nos sentimos felizes. Mesmo com tanta tristeza à nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário