quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Sonho

Sonho ruim, com um tom profético.
No sonho eram 7h30 da manhã e eu já estava lá, sozinho, em meio à multidão, esperando alguém, mas seguindo em frente como quem já sabe que esse alguém pode nunca aparecer.
As pessoas iam embora de pouco em pouco, cada uma no seu tempo, todas de forma natural, sem fazer alarde, sem nem mesmo querer, mas estavam indo embora, por algum motivo. O dia ia acabando e as pessoas partindo, até que enfim, depois da madrugada, as 7h30 da manhã eu já estava sozinho, esperando quem sempre esperei, mas sem ter certeza de que realmente chegaria. Nunca tive tanto medo.
A verdade é que as pessoas que não acreditam em mim, não confiam em mim, são as pessoas que mais me fazem mudar. Porque parece que existe uma necessidade de mostrar que eu sou bom (não só no sentido de ter capacidade de chegar em meus objetivo, mas também de caráter), não sou uma pessoa ruim. Essas pessoas, sempre que duvidam, me fazem querer agir mais e melhor, cada vez mais focado em meus objetivos, cada vez mais concentrado. E quando eu penso que a tendência da vida é a vida acabar, eu sinto que ganho mais vida.
Só tenho medo de estar na vida sozinho de verdade. Porque as pessoas te olham, mas são incapazes de te enchergar. Eu torço e me emociono com as vitórias dos meus amigos, como se essas vitórias fossem minhas. Me empolgo em saber que alguém deu um passo importante em sua vida. Mas tenho sempre esse receio de olhar pro lado e sentir que não tem ninguém torcendo por mim, não tem ninguém apoiando e dizendo que eu sou capaz e que posso mais. Somente pessoas questionando a minha capacidade. Eu sei que sei tirar proveito disso, pois isso também serve como combustível pra mim, isso também me faz crescer. Mas dá a sensação de que quando eu chegar no topo, não vou ter ninguém pra dividir a minha vitória e, de que adiantaria?
Gostaria que as pessoas se gostassem e se respeitassem e acreditassem uma nas outras de graça. Sem esperar nada, porque, realmente não custa nada. Mas as pessoas já estão blindadas. E essa barreira é dificílima de quebrar. É preciso mais do que demonstrações de verdade, cumplicidade e companheirismo. É preciso empatia. É preciso interesse, de todas as partes, essa é a parte difícil. E nem todo mundo se interessa por essas coisas.
O sonho foi estranho,mas foi apenas um sonho. A vida tem o mesmo tom sinistro e essa sim vai me mostrar a realidade.
O sonho pode ate ser algum reflexo da minha realidade, mas foi assustador estar lá, sozinho, as 7h30 da manhã em meio à multidão e acordar, sozinho, na minha cama exatamente as 7h30 da manhã.

Jefferson Fideles

Nenhum comentário:

Postar um comentário